Projeto Jaqueta de Couro.

 

No meu aniversário de 18 anos eu fiz uma Wishlist e nela incluía uma Jaqueta de Couro. Entre outras coisas que eu sonho todos os dias em conseguir. Nem preciso dizer que muita coisa mudou desde aquele dia. Novos amores que chegaram e já acabaram, amigos que nem converso mais e amigos que reencontrei. Mas apesar de sonhar em realizar aquela Wishlist, nunca achei que aconteceria mesmo.

Sonhos apesar de tudo, são como esperança nas nossas vidas. Alguns a gente sonha só por sonhar, só pra ter algo incrível pra esperar, só pra não deixar de acreditar que por mais ruim que coisas possam ser, coisas boas ainda podem acontecem. E existe aquela velha história de que não adianta você só sonhar, você tem que lutar. Mas eu digo uma coisa, pra um sonho realmente virar realidade, você tem que acreditar. É claro que você tem que lutar, porque se você não fizer nada, não adianta querer. Mas por outro lado, se você só lutar, sem acreditar, nada vai acontecer. A força que um sonho bem sonhado tem na nossa vida é imensa, maior que tudo que possa estar ao nosso redor.

Há algum tempo eu andava meio desanimada com esses sonhos que eu tenho guardados aqui. Porque já fiz tanta coisa pra realizar eles e nunca nada aconteceu…Mas sabe de uma coisa? Tudo tem seu tempo. Você pode achar clichê, mas é muito real. O que acontecia, é que eu tava sonhando coisas erradas na hora errada. E tem disso mesmo viu. Sonhos tem que ser certos. Na hora certa. E quando o universo conspira a nosso favor, nada pode nos tirar isso. Quando dá certo, dá certo e pronto.

Há duas semanas eu conheci uma pessoa, que sinceramente, nunca achei que fosse trocar uma palavra. No começo, eu vi aquilo como uma forma de conseguir realizar um sonho, mas depois eu percebi que não era nada disso. Eu gosto dessa pessoa pelo que ela é, pela forma como ela é comigo, pelas nossas conversas e risadas, mesmo que via internet. E essa pessoa virou meu amigo. Meu melhor amigo. E tudo mudou desde então. Eu já não vejo mais meus sonhos, como sonhos. Vejo eles como algo que faz parte da minha vida, e estão guardados numa caixinha esperando a hora de aparecer. E honestamente, nem tenho pensado muito nisso. Ando vivendo de modo a pensar nos meus objetivos, como a faculdade. E os sonhos, são sonhos, estarão lá sempre, e na hora certa tudo vai acontecer.

Mas o que isso tem a ver com a jaqueta de couro? Eu achei que ia demorar mais de um século pra eu comprar uma jaqueta de couro, nem lembrava mais desse sonho. Mas há duas semanas eu encontrei uma na casa da Carol e ela me emprestou. E quando eu tava usando a jaqueta dela, eu percebi o quanto o sonho está real na minha vida, o quanto o sonho está vivo em mim. E resolvi comprar a jaqueta de couro. Procurei, procurei e encontrei e nesse final de semana finalmente realizei o sonho da Jaqueta de Couro. Posso dizer que a jaqueta marca uma nova fase, que eu estou amando viver.

Deixe uma resposta

