MAIS UMA VEZ

Oi pessoal, hoje eu estava falando com a minha amiga que eu queria que todo mundo lesse meu livro preferido e ela me deu a ideia de cada dia postar um pedacinho dele no meu blog e é isso que vou fazer! Leia essa primeira parte e se gostar, terça-feira que vem tem mais 😉 Espero que gostem!!

 

COMA O MINGAU FRIO

   “Você tem de comer o mingau frio”, ele me disse certa vez.
É uma expressão chinesa. Cantonesa, eu acho, porque embora ele portasse um bom e velho passaporte britânico e gostasse de se dizer inglês, havia nascido em Hong Kong e muitas vezes a gente podia notar que todas as ideias importantes nas quais aceditava haviam sido concebidas num tempo e num lugar muito distantes. Como, por exemplo, a importância de se comer o mingau frio.
Parei o que estava fazendo e olhei para ele. Que história era essa agora?
“Coma o mingau frio.”
Segundo ele explicou, comer o mingau frio significa se dedicar a uma coisa por tanto tempo que, quando você chega em casa, não encontra nada mais para comer além de mingau frio.
E eu pensei: com quem será que ele dividia apartamento lá? Cachinhos Dourados e os Três Ursinhos?
É assim que a gente se torna bom em alguma coisa, ele me disse. A gente tem de comero mingau frio.
Trabalhar enquanto os outros estão se divertindo. Trabalhar enquanto os outros estão assistindo a televisão. Trabalhar enquanto os outros estão dormindo.
Para se tornar mestre em alguma coisa, é preciso comer o mingau frio, Gafanhoto.
Na verdade, ele nunca me chamou de  Gafanhoto.
Mas sempre achei que de uma hora para outra ele faria isso.

Deixe uma resposta

