Entrevista: Banda Gin

Oi galera! Meus queridinhos da Banda Gin estão de volta aqui no blog com uma entrevista exclusiva! Depois de gravarem seu primeiro videoclipe, terem seus followers do twitter duplicados e serem reconhecidos por um ídolo internacional, eles foram muito legais em responderem minhas perguntas. Leia e conheça melhor essa banda que tem tudo para ser aquele sucesso. Os meninos merecem reconhecimento vai! O Lucas, o Gustavo e o André, vão conquistar seus corações !

Entrevistados: André/Lucas

 

– Como vocês se conheceram?

André diz: Eu e o Lucas nos conhecemos na sétima série e sempre tocamos juntos nos tempos de colégio, frequentamos a mesma escola de música e tivemos outras bandas. O Gustavo é meu primo, quando ele começou a tocar bateria, o chamei pra fazer uma “brincadeira” que acabou ficando séria (risos).

­­

– Qual som mais influencia vocês na hora de tocar?

Lucas: Gostamos muito de rock, Foo Figthers, Oasis, Beatles e ultimamente muito The Maine, aquele clipe de “misery” é incrível. Fizemos um cover de “Into Your Arms” também. O baterista nos respondeu elogiando, parece besteira mas fiquei muito feliz.

André: Com certeza bandas nacionais influenciam muito a gente também, desde as mais antigas como Skank, Titãs e Paralamas, como as mais novas. Acredito que o que te influencia não precisa ser necessariamente igual ao que você cria, então é normal ser influenciado por estilos que não tem nada a ver com seu som. O Gustavo, por exemplo,  ama Blink 182, o que não necessariamente caracteriza a banda.

 

– E na hora de compor?

 André: Acho que tudo me influencia não só o som que eu escuto. As coisas que eu vivo dificuldades, amores. Definitivamente tudo.

 

– Tudo bem, vocês são uma banda novíssima que ainda está começando, mas já tem planos pro futuro? Onde vocês querem chegar?

 Lucas: Sim, somos uma banda nova, mas temos uma história tão legal e nos conhecemos a tanto tempo que é como uma família. Quanto aos planos, semestre que vem temos um Vídeo Clipe vindo ai fora mais músicas que estão sendo gravadas. De resto é fazer rock o resto da vida (risos).

 

– Pensem em um lugar que vocês gostariam de fazer show. Onde seria?

 Lucas e André respondem ao mesmo tempo: Planeta Atlântida, a gente chega lá.

 

– E vocês já tem algum tipo de contrato assinado ou patrocínio?

Lucas:A banda até então é independente, quanto a gravação e venda de show. Mas sempre que tem algum evento, como o clipe, por exemplo, nós tentamos alavancar alguém com a gente, quer seja um fotógrafo, um blog ou até uma loja. Quando gravamos o clipe em Pirassununga, na própria cidade tem uma loja chamada “Gabinete da Moda”, eles fizeram toda nossa roupagem, e ajudaram demais.

 

– Como surgiu a ideia de formar uma banda? Sempre foi essa formação?

 André: Acho que nasci com essa idéia fixa (risos).

 Lucas: Eu também (risos). A formação sempre foi Lucas, André e Gustavo. Paro próximo show chamamos o Julio, que já tocava comigo na banda da Manu, para assumir o baixo. Sigam ele no twitter ( @juliobernas )


– E o nome, de onde veio?

 Lucas: I’m feeling supersonic, give me gin and tonic… Se você conhece essa música, ganhou meu respeito (risos).

 

– O que vocês costumam fazer quando estão juntos, além de tocar?

 André: A gente quer se livrar um do outro nas horas vagas, mas acabamos sempre viajando juntos ou jogando vídeo game em casa.

 

– Eu vejo no twitter de vocês, que a cada dia que passa, vocês ganham mais seguidores e fã-clubes, como que tá sendo isso?

 André: Muito bom, as pessoas não tem ideia do trabalho que é ter uma banda, e quando elas reconhecem isso, elas reconhecem todo nosso esforço.

 

– Bom, obrigada meninos, é um prazer pra mim, fazer essa entrevista com vocês (:

Lucas: Obrigado a você Ká, muito legal seu blog  e obrigado pelo Fã Clube e por tudo o que você vem fazendo pela Gin.

 

Se você quer conhecê-los melhor, siga os no twitter: @lucasgin @gustavogin @andregin

Ou entre na página da banda no facebook: https://www.facebook.com/bandagin

Espero que tenham gostado, beijinhos :*

Deixe um comentário

